A RG LOG participa do debate sobre tarifas de frete no SETCESP

No último dia 22 de Fevereiro a RG LOG participou no SETCESP da “Conferência SETCESP – Tarifas de Frete” , onde reuniu mais de 100 empresários na sede da entidade para debater a defasagem nas operações do setor, ferramentas para cálculo correto de frete, componentes tarifários e os impactos da nova política de preços da Petrobras sobre o Diesel.

O Engenheiro Lauro Valdívia, assessor técnico da NTC & Logística, apresentou a Pesquisa de Mercado realizada pela NTC em parceria com a ANTT, e que foi apresentada no CONET (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado) no início do mês em Natal/RN e apontou a defasagem média de 16,95% no valor do frete.

A segunda palestra do evento foi ministrada por Marcelo Rodrigues, Coordenador do Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico, que apresentou uma “Ferramenta para Cálculo de Frete”. “O objetivo do Instituto é proporcionar ferramentas para que os empresários do Brasil inteiro possam ir para o mercado com um discurso alinhado defendendo condições justas para o preço do seu frete”, explicou Marcelo.

Tayguara Helou apresentou a última palestra do evento e explicou didaticamente quais custos e taxas que devem ser considerados para a composição correta do frete e os impactos da nova política de preços da Petrobras sobre o Diesel.

Para finalizar o encontro, foi realizado um debate com os participantes do evento sobre os temas apresentados. Foram convidados para compor a mesa, além dos palestrantes, os empresários André Rossetti, nosso diretor presidente da RG LOG, Elisberto Salmistraro, diretor presidente da Transportadora Floresta e João Jorge, diretor presidente da Vitlog Transportes.

Veja Também

© Copyright 2001 - 2018 - Todos os direitos reservados.
RGLOG – A identidade de logística
Paradoxo Digital