Projeto Pescar na RG LOG

A história do Projeto Pescar iniciou em 1976, quando o empresário Geraldo Linck (1927-1998) presenciou  um menino assaltando um idoso e, chocado ao ver a agilidade e o vigor do jovem contra a fragilidade da vitima, resolveu fazer algo para mudar aquela situação de violência.

Ele montou uma sala e ensinou o curso de Mecânica Automotiva, para jovens selecionados nas comunidades do entorno da Linck S. A. Estava criada a primeira Unidade Projeto Pescar, na época “Escola Técnica Linck”.

Qual é o OBJETIVO do Projeto Pescar

Retirar o adolescente que está em vulnerabilidade Social, onde podemos resgatá-lo e traze-lo para uma realidade positiva de construção, educação e profissionalismo. O programa Social Pescar é mais do que ensinar é preparar para o exercício de cidadania.

A RG LOG esta ajudando e estendendo a mão aos menos favorecidos, principalmente na comunidade em que a RG está instalada (São Paulo). Isso é o início de uma grande parceria.

Projeto Pescar – Inspirado pelo provérbio chinês “Se quiseres matar a fome de alguém dá-lhe um peixe. Mas, se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar”.

Link: http://site.projetopescar.org.br/

Veja Também

© Copyright 2001 - 2017 - Todos os direitos reservados.
RGLOG – A identidade de logística
Paradoxo Digital